Educação Infantil

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif Maternal: 03 anos 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif Pré-escola – Nível I: 4 anos 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif Pré-escola – Nível II: 5 anos 
 

Turno da tarde


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_1off.jpg2ª à 6ª feira,das 13h às 17h45min 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif Os alunos da Educação Infantil dispõem de um ambiente lúdico e de professores qualificados. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif Além do currículo normal, o Colégio oferece: 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Atividades aquáticas (com piscinas térmicas) 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Educação Física 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Educação Musical 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Língua Inglesa 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Informática Educacional 
 

Proposta Pedagogica Educação Infantil



http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_2off.jpgA Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de três a cinco anos de idade, em seu aspecto físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Objetivo geral: 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_2off.jpgPossibilitar à criança um ambiente de aprendizagem significativa e a construção de conhecimentos, estimulando a descoberta do mundo em que vive e as possibilidades de integração com este, visando 
transformá-lo, baseando-se nos seguintes princípios: 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpga – éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum; 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgb – políticos dos direitos e deveres da cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática; 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgc – estéticos da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_2off.jpgAvaliação 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgEducação Infantil: 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgA avaliação na Educação Infantil processa-se através da observação sistemática, acompanhando o desenvolvi-mento da criança, nos aspectos cognitivo, afetivo, psicomotor e social sem finalidade de promoção mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgA criança é observada e avaliada durante as atividades propostas nos diversos momentos da rotina diária e, através da observação e registro destas, trimestralmente, elabora-se um relatório individual sobre o desenvolvimento e a freqüência da criança. Uma cópia deste relatório é entregue aos pais. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpgA passagem do aluno, de uma nível para outro, é automático, atendendo às exigências da idade cronológica prevista para cada nível.