História

Um pouco da nossa História...
 
Educação Marista e Pavoniana
 
O Colégio São Luís foi fundado em 1902 pelos Irmãos Maristas com a finalidade de atender o ensino primário, sendo um anexo ao Ginásio Nacional dos Padres Jesuítas. No ano de 1937 foi oficializado o Ensino Comercial e em 1941 criou o Curso Ginasial, que durante três anos, ficou oficialmente anexo ao Ginásio São José. Em 1947 o Ginásio São Luís passou a ser indepen-dente. 
 
A história do “São Luís” começou no início da rua Bento Gonçalves. Com o tempo e tomando autonomia mudou-se para mesma rua no número 508 (hoje Cruz Vermelha). O espaço ficou pequeno devido ao crescente número de matrículas e novamente houve a mudança de ende-reço, meados de 1964, para uma área maior no número 1.375 da mesma rua, permanecendo até hoje. 
 
No ano de 1970, os Irmãos Maristas deixaram São Leopoldo e os Religiosos Pavonianos as-sumiram o Colégio tendo como finalidade principal o atendimento aos alunos da população carente da cidade. 
 
No dia primeiro de janeiro de 2004, o Colégio São Luís passa a ser administrado por um grupo de professores e funcionários que fundaram a Sociedade Educacional Padre Norberto Didoni – SENDI, sem fins lucrativos, com o objetivo de levar adiante a proposta desenvolvida anterior-mente, pelos religiosos Pavonianos. 
 
O Colégio dispõe de um espaço físico amplo, com muita área verde, ginásio coberto, auditório e salas iluminadas e arejadas.