Serviços de Apoio

SECRETARIA


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg A Secretaria é gerenciada por pessoa devidamente qualificada e nomeada pelo Diretor.A Secretaria da Escola centraliza os serviços de escrituração e de arquivo de toda a vida escolar e fica sob a coordenação de um profissional, nos termos da legislação vigente. 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Nos termos de suas funções específicas, a Secretaria obedece aos critérios fixados pelo Regimento e aprovados pelo Conselho Técnico Administrativo Pedagógico. 

 

BIBLIOTECA PADRE NORBERTO DIDONI


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif O serviço de biblioteca é gerenciado por profissionais devidamente preparados e nomeados pelo Diretor. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg A biblioteca “Padre Norberto Didoni” do Colégio São Luís tem a finalidade de oferecer ao corpo docente e discente os subsídios necessários para o aprimoramento de sua cultura, através da consulta bibliográfica, leitura, pesquisa, trabalhos escolares e leitura recreativa. 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg As atribuições do bibliotecário estão expressas no Projeto Político Pedagógico. 

 

LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA E HARDWARE


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif O Laboratório de Informática é coordenado por um técnico, habilitado e nomeado pelo Dire-tor, tendo como função específica manter em ordem e funcionamento os equipamentos e orientar professores e alunos no uso dos recursos disponíveis. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg O laboratório de Informática visa atender a todos os alunos do Colégio São Luís, sendo o de Hardware de uso exclusivo do Curso Técnico de Informática, e tem como missão dar apoio aos alunos oferecendo um ambiente favorável para realizações de trabalhos e pesquisas. Sua finalidade é desenvolver o raciocínio e organizar o pensamento num ambiente lúdico, criando e descobrindo práticas pedagógicas que valorizem as características e ritmos próprios, bem como atitudes individuais e coletivas onde a interação, a troca, a discussão e a cooperação serão essenciais para que o aluno tenha autonomia e evolua socialmente, descobrindo criando e reinventando o mundo da informática. 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg Através de diversas atividades, os alunos serão levados a perceber que o uso dos recursos da informática não são um fim a si mesmo, mas um meio para o desenvolvimento de habilidades específicas e de construção, percebendo sua importância e uso, tanto a nível pessoal quanto profissional. 

 

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif O Laboratório de Ciências, coordenado por um professor devidamente habilitado e nomeado pelo Diretor, caracteriza-se como um espaço didático-pedagógico complementar para alunos e pro-fessores que queiram aprofundar seus conhecimentos, através de diferentes experiências científicas ligadas às disciplinas curriculares. 

http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg O Laboratório de Ciências está disponível em dias e horas marcadas, de acordo com a pro-gramação feita pelo professor de turma, em concordância com o professor responsável. 
http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/marcador_links.jpg As atribuições do professor responsável estão expressas no Projeto Político Pedagógico. 

 

SERVIÇO DE AUDIOVISUAL


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif O Serviço de Audiovisual é gerenciado por uma pessoa devidamente qualificada e indicada pelo Diretor. Tem como finalidade controlar e oferecer material didático-pedagógico ao corpo docente e discente, responsabilizando-se pela organização, catalogação, atualização e restauração do material sob sua guarda. 

 

SERVIÇO DE MECANOGRAFIA


http://www.colsaoluis.g12.br/imagens/bt/ico_seta.gif O serviço de mecanografia é gerenciado por uma pessoa qualificada, nomeada pelo Diretor, que oferece apoio à direção, professores, alunos e funcionários, através da multiplicação do material requisitado.