esportes.png
bola.png

ESCOLINHA DE FUTSAL

O Futsal é um grande aliado no auxílio do desenvolvimento e crescimento da criança. Ele promove a socialização porque a criança entra em contato com outras crianças e tem a oportunidade de criar e estabelecer outros vínculos. Nas aulas de Futsal as crianças terão a oportunidade de ganhar, perder e competir. Desta forma, aprenderão a lidar com o sentimento de derrota, o que nem sempre é fácil. Além da diversão, há a importância da disciplina porque há regras, horários e a disciplina faz parte do esporte.

hidro.png

HIDROGINÁSTICA

Hidroginástica é uma atividade física, ou melhor, atividade aeróbica realizada dentro da água (piscina). Pode ser realizada com ou sem equipamentos de natação para o auxílio na execução dos exercícios. Esta modalidade física, onde há pouco impacto, diminui o risco de contusões.

Os principais benefícios da Hidroginástica para a saúde são: Perda de peso, melhora da circulação, melhora da respiração, fortalecimento dos músculos, fortalecimento dos ossos, melhora da flexibilidade, aumento da coordenação motora, preservação das articulações, prevenção de doenças cardiovasculares, entre outros ganhos.

Além disso, por serem animadas com música, as aulas de Hidroginástica proporcionam benefícios psicológicos, colaboram para socialização e trazem a sensação de bem-estar geral para quem dela usufrui.

volei.png

ESCOLINHA DE VOLEI

A prática de esportes é fundamental para a saúde e bem-estar do ser humano. Ela ensina valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas. O voleibol é indispensável para a formação física e social dos alunos, por isso o seu treinamento deve ser preciso e adequado à realidade dos alunos.

 

A prática desportiva do volei pode fortalecer a autoestima, criar o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, fatores que contribuem para a formação da cidadania.

 

O volei enquanto conteúdo escolar pode proporcionar a interação social do aluno e fazer com que os alunos se sintam mais motivados a aprender. Dentre vários esportes escolares o voleibol apresenta, melhora no relacionamento entre os colegas e desenvolve várias capacidades físicas nos praticantes, como agilidade, coordenação motora, velocidade, tempo e reação.